LEITURA E INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS DE GEOGRAFIA: O TRABALHO COM IMAGENS E CHARGES ENQUANTO ALTERNATIVA COMPLEMENTAR À LEITURA

A Geografia no PIBID

 

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS DE GEOGRAFIA: O TRABALHO COM IMAGENS E CHARGES ENQUANTO ALTERNATIVA COMPLEMENTAR À LEITURA

 

José Márcio Santos SILVA – ID¹

Graduando em Geografia. Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES/UEPB. E-mail: santoa125@yahoo.com.br

Josandra Araújo Barreto de MELO²

Coordenadora da Área de Geografia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES/UEPB. E-mail: ajosandra@yahoo.com.br.

RESUMO

O problema da leitura e interpretação de textos vem se configurando como um entrave na educação do país, fruto, sobretudo, do não aprimoramento dessas habilidades ainda nos anos iniciais da educação básica. A partir desta constatação, este artigo vem apresentar os resultados de um trabalho que vem sendo desenvolvido na atuação junto à Universidade Estadual da Paraíba, através do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto de Geografia, nas turmas do primeiro ano do Ensino Médio, na Escola Estadual…

View original post mais 3.435 palavras

Anúncios
Categories: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: