Artigos

 

logo_artigos

CLIQUE SOB o LINK PARA FAZER O DOWNLOAD:

A RELAÇÃO ENTRE GEOPOLITICA E A ARTE DO GRAFITE URBANO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA EM SALA DE AULA

O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS INTER

a_arte_do_grafite_urbano_e_combate_aos_diversos_tipos_de_violencia_dentro_e_fora_do_ambiente_escolar (2)

A CARTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA

AFOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA TRABALHAR O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

O USO DA CARTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA CONHECER O ESPAÇO VIVIDO

ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DO LUGAR POSSIBILIDADE DE PENSAR COMÉRCIO, SERVIÇOS E INDÚSTRIA CULTURAL

Mapa mental ferramenta para o estudo do lugar no processo de ensino aprendizagem em Geografia

ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS DO CURSO PROFISSIONALIZANTE DE MAGISTÉRIO

DOS VARAIS DAS FEIRAS PARA A SALA DE AULA CORDEL, FERRAMENTA A SERVIÇO DO ENSINO DA GEOGRAFIA

–> A PRODUÇÃO DE MAQUETES ENQUANTO MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: PRÁTICA DESENVOLVIDA EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE, PB

–>A ATUAÇÃO DA EQUIPE PIBID NA UTILIZAÇÃO DE NOVOS RESCURSOS METODOLOGICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

–>A RELEVÂNCIA DO ESTUDO DE CAMPO NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA

–>O PAPEL DO PIBID ENQUANTO INSTRUMENTO DE COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS METODOLOGIAS

–>A IMPORTÂNCIA DO PIBID NAS AULAS DE GEOGRAFIA: O ENSINO/APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA ATRAVÉS DA LINGUAGEM IMAGÉTICA

–>A IMPORTÂNCIA DO PIBID NAS AULAS DE GEOGRAFIA: O ENSINO/APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA ATRAVÉS DA LINGUAGEM IMAGÉTICA

–>LEITURA E INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS DE GEOGRAFIA: O TRABALHO COM IMAGENS E CHARGES ENQUANTO ALTERNATIVA COMPLEMENTAR À LEITURA

–>A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO. PERSPECTIVAS NA RELAÇÃO TEORIA/PRÁTICA

–>A UTILIZAÇÃO DO CINEMA COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA (2)

–>A UTILIZAÇÃO DO POEMA “TRISTE PARTIDA” COMO RECURSO METODOLÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA

–>A CONTIBUIÇÃO DO PIBID COM A UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE CAMPO PARA O PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA DOS ALUNOS DA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE-PB

–>CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A INICIAÇÃO E O APRIMORAMENTO DA PRÁTICA DOCENTE: OS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO DA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE-PB

–> O ENSINO DE GEOGRAFIA E A VIVÊNCIA DA EQUIPE DO PROJETO PIBID NA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE-PB

–> DI+üLOGO_ENTRE_A_LITERATURA_E_O_ENSINO_DE_GEOGRAFIA_NA_AR TICULA+ç+âO_ENTRE_AS_DIVERSAS_ESCALAS_GEOGR+üFICAS

–>AS CATEGORIAS GEOGRAFICAS E A UTILIZAÇÃO DE ALTERNATIVAS DIADÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO

–>AS GEOTECNOLOGIAS E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DAS AÇÕES DO PIBID/UEPB/SUBPROJETO DE GEOGRAFIA

–> EXPERIÊNCIA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE MAQUETES E PAINÉIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

–>Evento.O USO DO V+ìDEO COMO RECURSO DID+üTICO AUXILIA R NA CONSTRU+ç+âO DOS CONCEITOS DA GEOGRAFIA ESCOLA

–> Utilização de recursos didáticos e novas estratégias metodológicas no ensino de Geografia

–> O PIBID e as atuais metodologias de ensino-aprendizagens em Geografia: apreensões a partir da E.E.E.M.I.P. Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro (PREMEN), Campina Grande/PB

–> Processos de significação do ensino de Geografia nas turmas de Ensino Médio da Escola Polivalente, Campina Grande – PB

–> Universidade-professor formador: atuação na Escola Pública do Ensino Médio e Técnico em Eventos

–> Ensino de Geografia através do lugar: possibilidade de pensar comércio, serviços e indústria cultural

–> Geopolítica, ensino e cotidiano: relato da experiência do PIBID/CAPES/UEPB/GEOGRAFIA na E. E. E. M. I. P. Hortênsio de Sousa Ribeiro, Campina Grande-PB

–> A leitura de imagens e o uso de geotecnologias no ensino de Geografia

–> Contribuições do PIBID para a formação do professor de Geografia: experiências na Escola Normal de Campina Grande – PB

–> Novas estratégias e recursos nas aulas de Geografia no ensino profissionalizante

I Seminário do PIBID: Subprojetos geografia e história em Campina Grande

A PESQUISA COMO POSSIBILIDADE DE DINAMIZAR O ENSINO DE GEOGRAFIA: REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID/UEPB

PERCEPÇÃO DE ÁREAS DE RISCO EM CAMPINA GRANDE-PB: UMA EXPERIÊNCIA COM A ARTE DA PINTURA

DAS DISCUSSÕES CURRICULARES ÀS PRÁTICAS DOCENTES: EXPERIÊNCIAS A PARTIR DO PIBID/GEOGRAFIA/UEPB

UTILIZAÇÃO DE NOVAS LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA DE NÍVEL MÉDIO

EPISTEMOLOGIA DA GEOGRAFIA E CURRÍCULO: ALGUMAS REFLEXÕES

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: